Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 10 de Janeiro de 2017, 19:15 - A | A

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2017, 19h:15 - A | A

Agricultura

Prefeito Hélio discute medidas para fortalecimento da agricultura familiar

Em conversa com assentados, Hélio disse que Prefeitura está aberta a diálogos

Natália Moraes
Capital News

Divulgação/Prefeitura de Ponta Porã

Prefeito Hélio discute medidas para fortalecimento da agricultura familiar

Prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo reuniu-se com lideranças do Assentamento Itamarati

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo reuniu-se com lideranças do Assentamento Itamarati nesta terça-feira (10). No encontro, foram discutidas a recuperação das estradas para garantir o escoamento da safra e formas de utilização do maquinário disponibilizado para a agricultura familiar.


Conforme a assessoria da Prefeitura, os assentados estão preocupados com a situação das estradas vicinais, fundamentais para o transporte da colheita de soja e milho. Hélio disse que vai recuperar emergencialmente os pontos mais críticos, como os que formam “atoleiros” e impedem a circulação dos caminhões e maquinário.


“Estamos viabilizando recursos para recuperar as estradas dos assentamentos. Temos a garantia do Senador Moka que está destinando recursos federais para que possamos investir neste serviço. Também contamos com o apoio do governador Reinaldo Azambuja que, no ano passado, através da Agesul, realizou um excelente trabalho em vários pontos críticos. Nosso objetivo é atender a todos e, com o tempo, conseguiremos fazer toda a recuperação da malha viária proporcionando tranquilidade aos produtores rurais”, disse o prefeito.


Na reunião, Hélio também informou que esteve reunido com o diretor do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) campus de Ponta Porã, para tratar da expansão da piscicultura no município.


“O IFMS possui todas as condições de nos ajudar neste projeto. Vamos fazer um convênio para que o Instituto esteja presente nos assentamentos, levando conhecimento e repassando informações importantes para que os agricultores familiares possam aumentar a produção de alimentos e, com isso, obter mais renda”.

 

Conforme a assessoria, um dos objetivos do prefeito é ampliar a compra de alimentos produzidos pelos agricultores familiares para a merenda escolar da Rede Municipal de Ensino.

Comente esta notícia