Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 20 de Agosto de 2015, 13:28 - A | A

Quinta-feira, 20 de Agosto de 2015, 13h:28 - A | A

Abaixo assinado

MPF inicia coleta de assinaturas Contra a Corrupção em Ponta Porã

Assinaturas já estão sendo coletadas na sede do MPF no município, na rua Antônio João, 1371, no o campus da UFMS e do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - IFMS

Alberto Gonçalves
Capital News

Divulgação/MPFMS

 MPF inicia coleta de assinaturas Contra a Corrupção em Ponta Porã

Lançamento aconteceu no campus da UFMS em Ponta Porã

O Ministério Público Federal (MPF) em Ponta Porã lançou na semana passada o Projeto 10 Medidas Contra a Corrupção no município. O evento foi realizado no campus local da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e contou com a presença de alunos, professores e servidores da UFMS e do Instituto Federal de MS naquela cidade.

Durante a palestra do procurador da República Elton Luiz Bueno Candido, os presentes puderam compreender as 10 propostas de alteração na legislação sobre corrupção e foram convidados a colaborar com a iniciativa.

 

 Saiba mais
  MPF mobiliza sociedade para recolher assinatura e aumentar punição para crime de corrupção

Segundo a assessoria do MPF, na cidade, os postos de coleta de assinaturas de apoio às 10 medidas são a Procuradoria da República no Município de Ponta Porã (Rua Antônio João, 1371 – Centro), o campus da UFMS (Rua Itibiré Vieira, s/n – Residencial Julia Oliveira Cardinal, BR 463 – Km 4,5) e o do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - IFMS (Rodovia BR-463, km 14, s/n).

Além dos pontos fixos, o MPF também realizará a coleta de assinaturas na FIP/Magsul, nesta quinta (20) e sexta-feira (21), durante o Curso “Cooperação Jurídica Internacional”, realizado em Ponta Porã pela Secretaria de Cooperação Internacional (SCI) do gabinete do Procurador-Geral da República. O evento reunirá operadores do Direito dos dois países para debater mecanismos jurídicos de atuação internacional conjunta.

10 medidas
O Projeto “10 medidas contra a corrupção” é uma proposta do Ministério Público Federal para alterar a legislação brasileira e aprimorar o combate a casos de corrupção no país. O objetivo do projeto é o de coletar assinaturas de cidadãos e cartas de apoio de instituições para proposição de mudanças legislativas de iniciativa popular.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), aproximadamente R$ 200 bilhões são desviados no Brasil, por ano. Esse valor permitiria multiplicar por três os investimentos federais em educação ou saúde, ou, ainda, multiplicar por cinco tudo que se investe em segurança pública em todo o país. Seria possível também resgatar da miséria os dez milhões de brasileiros que não conseguem comprar os alimentos necessários para sobreviver.

Para saber mais do projeto acesse aqui

Comente esta notícia