Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Polícia Segunda-feira, 11 de Maio de 2020, 09:41 - A | A

Segunda-feira, 11 de Maio de 2020, 09h:41 - A | A

Coronavírus

Prefeito de Pedro Juan será levado para quarentena

Executivo passou para território brasileiro em virtude dos Dias das Mães

Elaine Silva
Capital News

ABC Color

Prefeito de Pedro Juan será levado para quarentena

Prefeito será preso preventivamente

O prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo será levado por homens da Polícia Nacional do Paraguai, para um lugar onde será decidido a medida de quarentena. Que foi imposta a ele por ter cruzado ontem a Linha Internacional e permanecido por algum tempo em Ponta Porã e voltado para o Paraguai. 

 

Conforme as informações, ele teria ido acompanhado da esposa na casa da sogra dele em virtude do Dia das Mães. O prefeito teve a prisão preventiva solicitada depois que imagens dele discutindo com um integrante do Exército que fiscaliza fronteira entre o Brasil e o Paraguai rivalizaram na internet causando a revolta população paraguaia que está cumprindo as medidas sanitárias impostas pelo decreto presidencial em vigor no país para impedir a propagação do Covid-19.

 

Na noite de domingo policiais e autoridades do judiciário estiveram na casa de Acevedo que não foi encontrado. Mas logo depois que a comitiva deixou o local ele foi visto na sacada de um escritório que mantém na cidade e pouco depois retornou para casa, conforme o site ABC Color. Em Pedro Juan Caballero não possui nenhum albergue destinado a quarentena e por isso existe a possibilidade dele ser levado para Ciudad Del Este ou Concepción, mas advogados que assistem a família Acevedo trabalham para que ele possa cumprir o período de quarentena em casa. Outras pessoas que acompanhavam o prefeito não tiveram a mesma medida aplicada contra eles.

 

Comente esta notícia