Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019, 12:34 - A | A

Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019, 12h:34 - A | A

TRÁFICO

Homem é preso pela PRF com 940 kg de cocaína na fronteira

Esse foi o maior carregamento de drogas apreendido nos últimos anos no MS

Leonardo Barbosa
Capital News

PRF/Divulgação

Homem é preso pela PRF com 940 kg de cocaína na fronteira

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta terça-feira (22), no km 68 da BR-463 em Ponta Porã, 940 quilos de cocaína.

 

Em decorrência da apreensão de armas realizada pela SENAD (Secretária Antidrogas do Paraguai) no último domingo, 20 de janeiro, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Houve a suspeita de que os traficantes trariam uma grande quantidade de ilícitos para o Brasil.

 

Com isso a PRF distribuiu equipes em pontos estratégicos das rodovias federais na região de fronteira do Estado com o intuito de interceptar o transporte destes ilícitos. Uma das equipes logrou êxito e às 01h30 abordou uma BMW/X5 com placas de Brusque/SC, conduzida por um homem de 37 anos.

 

No porta malas, no banco traseiro e no banco dianteiro da SUV havia vários fardos com inúmeros tabletes de cocaína. O montante somou 940kg (novecentos e quarenta quilos), a maior quantidade apreendida pela PRF no Estado. O carregamento está avaliado em torno de R$ 30 milhões.

 

Para se ter ideia da relevância da apreensão, a quantidade equivale a cerca de ¼ de toda a cocaína apreendida no ano de 2018 pela PRF em Mato Grosso do Sul. Se comparado ao mesmo período do ano passado, 1º a 22 de janeiro, houve um aumento de 65.223% na quantidade do ilícito apreendido.

 

Em consultas aos sistemas informatizados, foi verificado que o condutor já havia sido preso em 2013 pela PRF transportando, na ocasião, 93kg de cocaína. Sobre os 940kg de cocaína, ele apenas informou ter pegado o veículo já carregado com o entorpecente no Paraguai e o levaria para Dourados.

 

 

O motorista foi preso em flagrante e encaminhado juntamente com o veículo e a droga para a Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã e poderá responder por tráfico internacional de drogas.

Comente esta notícia