Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Polícia Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2021, 14:15 - A | A

Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2021, 14h:15 - A | A

Medidas de segurança

Após ameaça de morte membros do PCC são transferidos na Fronteira

Ministra da Justiça também realizou a troca de comando do local no dia da transferência

Elaine Silva
Capital News

Norberto Duarte/ABC Color

Após ameaça de morte membros do PCC são transferidos na Fronteira

Penitênciaria de Tacumbú

Por ordem das autoridades penitenciárias, três membros da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), foram transferidos da Penitenciária de Tacumbú, em Assunção, no Paraguai, nesta terça-feira (23).  Foram transferidos: Édgar Penayo Ríos, 41 anos; Saulo Paulo Martínez Vera e Aragón, 37 e Ignacio Ramón Rodas Galeano de 20 anos.

ABC Color

Após ameaça de morte membros do PCC são transferidos na Fronteira

Detentos tranferidos

 

 

Os detentos foram transferidos para o Grupo Especializado, já que o líder do Clã Rotela, Armando Javier Rotela Ayala de 38 anos havia determinado as decapitações dos três transferidos, conforme o site ABC Color.  Outros três membros do PCC ainda ocupam celas na penitenciária de Tacumbú, que foi palco de um motim, no dia 16 de fevereiro, que terminou na morte de sete presos. O motivo foi por conta da transferência de prisioneiros, entre eles Orlando Efrén Benítez, apontado como integrante do PCC e um criminoso de alta periculosidade. Ele seria retirado da prisão por conta de uma tentativa de fuga, que acabou sendo descoberta e frustrada. A princípio, a fuga ocorreria por meio de um túnel subterrâneo. 

 

Além da transferência, a penitenciária passou por mudanças de comando. O diretor Domingo Antonio Amarilla Florentín foi trocado por ordem da Ministra da Justiça, Cecília Pérez. Quem assume a diretoria é Rodolfo Julían Bernadet.  

 

Comente esta notícia