Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Polícia Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021, 13:23 - A | A

Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021, 13h:23 - A | A

Organização

Advogado de MS é preso em operação contra facção

Operação Fronteira Segura foi realizada pela Polícia Federal e a Senad

Elaine Silva
Capital News

O advogado de Dourados identificado como P. M. A. foi preso na manhã desta quinta-feira (11), na Operação Fronteira Segura. Na ação da Polícia Federal e de agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) do Paraguai também foram presos  um morador de Nova Andradina o Luiz Guilherme Dutra Toppam, o Coxinha, uma estudante de medicina Laura Velasca David Castilho e Djonathan Agustinho Fulliotor Pimentel, que seria bem ativo como membro dentro da facção.

Operação combate a integrantes de uma organização criminosa em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. Luiz já tinha sido preso em outras operações e que estava foragido da justiça brasileira. Ele tinha sido preso na Operação Exílio da Polícia Federal em 25 de junho do ano passado em Ponta Porã e deixou o presídio no final de 2020 com alvará de soltura impetrado pelo advogado Pedro Martins.

Divulgação

Advogado de MS é preso em operação contra facção

Djonathan Agustinho Fulliotor Pimentel

Foram seis residências de Pedro Juan Caballero os policiais estão buscando provas e evidencias de crimes praticados pelos procurados e em uma delas foi descoberto um laboratório de produção de maconha de alto poder de concentração de THC, que é uma das substâncias psicoativa da cannabis sativa a planta da droga, conforme o site Ponta Porã News. Para acelerar o processo de produção e garantir um produto de alta qualidade, o local tinha sistema de iluminação especial, climatizado e irrigação controlada. A produção da chamada “Maconha Vip” vem crescendo muito no Paraguai, pois tem um alto preço no mercado consumidor internacional.

A polícia está na busca de capturar os líderes e gerentes da facção, responsáveis por grande parte dos eventos violentos que vêm ocorrendo na fronteira. Em um dos imóveis, os policiais encontraram grande quantidade de pés de maconha em um laboratório montado pelos criminosos.

Comente esta notícia