Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Terça-feira, 18 de Junho de 2019, 14h:16

Brasil enfrenta a Itália em jogo decisivo na Copa do Mundo

Seleção não terá Formiga, suspensa, mas contará com Marta desde o início

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação/CBF

Brasil enfrenta a Itália em jogo decisivo na Copa do Mundo

Marta falou do duelo decisivo na Copa Mundo em coletiva nesta segunda-feira

Precisando pontuar para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo da França, o Brasil enfrenta hoje a Itália, às 15h (de MS) no estádio du Hainaut. No mesmo horário, Jamaica enfrenta a Austrália no estádio des Alpes, em Grenoble.

 

Para o jogo decisivo, o técnico Vadão terá dois desfalques. Punida com dois cartões amarelos em duas partidas, a meia Formiga está suspensa. O treinador confirmou durante a coletiva de imprensa que a vaga dela será ocupada por Andressinha, que fará sua estreia no Mundial. Com lesão muscular na coxa esquerda, Andressa Alves também é desfalque.

 

Quem está confirmada é Marta. No último jogo, a melhor jogadora do mundo fez história mais uma vez. Ao balançar as redes da Austrália, na segunda rodada, se igualou ao alemão Miroslav Klose na artilharia em Mundiais entre homens e mulheres, com 16 gols. Além disso, a camisa 10 ultrapassou mais um recorde e é a primeira a marcar gols em cinco edições da competição (2003, 2007, 2011, 2015 e 2019).

 

Acostumada a grandes jogos, Marta descartou a possibilidade de jogar pelo empate contra a Itália. Durante a coletiva desta segunda, a atacante disse que não existe a possibilidade de empate e considera duelo “de vida ou morte”.

 

“Precisamos vencer para nos classificarmos. Temos que ser competitivas, mas se criarmos chances, temos que finalizar as jogadas e colocar a bola no caminho certo”, disse.

 

Chances de o Brasil se classificar

 

No Grupo C, a Itália soma 6 pontos, tem de saldo 6 gols e ataque positivo de 7 gols. O Brasil soma 3 pontos, com saldo de 2 gols e ataque positivo de 5 gols. A Austrália soma 3 pontos, saldo de gol zero, e ataque positivo de 4 gols. Já a Jamaica tem zero ponto, saldo negativo de -8 gols e ataque zero.

 

As italianas já estão classificadas para as oitavas de final. Mas as partidas de hoje vão decidir a posição de classificação para a próxima fase. Isso é importante porque define o adversário seguinte.

 

Mesmo se ficar na terceira posição do grupo, o Brasil se classifica para a próxima fase. Para as brasileiras avançarem na competição, bastaria o empate com a Itália. Mas o Brasil ainda tem chances de classificar em primeiro.

 

Para o Brasil ser primeiro do grupo precisa derrotar a Itália por 2 gols de diferença. E a Austrália não pode golear a Jamaica por 4x0.

 

Se o Brasil classificar em primeiro, pode pegar a Nigéria ou a China. Se classificar em segundo, enfrentará a Noruega. Se classificar em terceiro, enfrentará a França. (com informações de Agência Brasil)