CapitalNews

Sexta-Feira, 17 de Maio de 2019, 16h:14

Transexual retira seio para ter respeito

Cirurgia durou cerca de uma hora e paciente receberá alta nos próximos dias

Elaine Silva
Especial para o Capital News

Divulgação/Assessoria HU

Transexual retira seio para ter respeito

Paciente gostava dos seis, mas retirou para ter respeito da sociedade

“Apesar de me sentir e ser homem, eu sempre gostei dos meus seios. Realizei a cirurgia para retirada da mama apenas para que a sociedade possa me respeitar, para que eu possa andar sem camisa na praia, num parque. Vivenciei um episódio de discriminação que me marcou muito e aí decidi que era hora de fazer a cirurgia”, relata Flamariom Patrízio Diniz, 25 anos, primeiro paciente transexual que realizou uma cirurgia pelo  Sistema Único de Saúde (SUS) para retirada dos seios.  A cirurgia foi realizada pelo ospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS) e contou com uma equipe de mastologistas, cirurgiões, enfermeiros, anestesistas e instrumentadores

 

Nascido com o nome de  Patrícia Diniz Amorim, o tatuador nunca se sentiu mulher.  Para a assessoria o tatuador relatou que quando tinha sete anos se apaixonou por uma professora, porém não era um sentimento de mulher apaixonada por outra. Ele se sentia um homem apaixonado por uma mulher.  Jpa aos 14 anos ele se relacionou com uma mulher e começou a estudar os transgêneros.  Em 2015 Flamariom iniciou tratamento psicológico e psiquiátrico e, no ano seguinte, começou o tratamento hormonal em um hospital de Campinas-SP.  Seu nome é em homenagem ao avô materno.

 

Ainda conforme a assessoria em alguns dias Patrízio receberá alta. De acordo com a mãe do paciente, ela sempre percebeu que o filho era homem e deixou claro que não tinha problema ele gostar de mulheres. “Hoje meu filho e eu realizamos um sonho e estamos muito felizes por ele poder adequar seu corpo ao que ele é em essência”, revela a mãe.

 


Fonte: CapitalNews

Visite o website: wwww.capitalnews.com.br