Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Quinta-feira, 04 de Outubro de 2018, 19h:30

Grupo tenta escavar túnel para libertar brasileiro no Paraguai

Polícia flagrou três paraguaios cavando o acesso para o presídio de Pedro Juan Caballero

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Porã News

Grupo tenta escavar túnel para libertar brasileiro no Paraguai

Túnel estava equipado e deveria ser concluído até o final do ano

A Polícia Paraguaia prendeu na terça-feira (2) três paraguaios e um brasileiro que estavam escavando um túnel para ter acesso ao Presídio Regional de Pedro Juan Caballero, município fronteira com Ponta Porã, no Brasil.

De acordo com os policiais, a equipe desconfiou da ação em uma residência no bairro Santa Ana, distante cerca de 200 metros do presídio, e abordou um brasileiro que estava saindo do local. Depois, entraram na residência e flagraram os três paraguaios no túnel de 1,10 metros de altura e 90 cm de largura, que já tinha 12 metros de cumprimento, energia elétrica e ripas de madeiras na lateral para que não houvesse desabamento.

Os paraguaios disseram que foram contratados pelo brasileiro para libertar um outro brasileiro que pertence uma facção criminosa e estava preso desde 2016. O Ministério da Justiça do Paraguai informou que o acesso poderia causar a fuga de 80 presos.

O preso, alvo da ação, seria extraditado para o Brasil nos próximos meses e a polícia acredita que o túnel ficaria pronto até o final do ano.