Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Sexta-feira, 03 de Novembro de 2017, 11h:52

Presa quadrilha especializada em "arrastar" carros roubados para o Paraguai

Presos seguiam em comboio, cada um em um carro de origem criminosa

Laura Holsback
Capital News

Divulgação/PRF

Presa quadrilha especializada em levar carros roubados para o Paraguai

Criminosos seguiam em comboio com os veículos roubados

 

Quatro integrantes de quadrilha especializada em levar carros roubados para serem negociados no Paraguai foram presos nesta quinta-feira (2), por policiais rodoviários federais (PRFs), no quilômetro 94 da BR-463, em Ponta Porã. Cada um dos "arrastadores" dirigia um carro com queixa de crime em comboio e todos foram recuperados. 

 

Conforme informações divulgadas pela instituição policial, à frente dos demais seguia o motorista, de 36 anos, de uma Hilux. Na barreira de fiscalização, ele apresentou a carteira de identidade que era falsa.

 

O segundo veículo, um Toro, era conduzido por um homem de 22 anos.  O terceiro carro abordado foi um F350, que era conduzido por um homem, de 29 anos. Nenhum dos três tinha documentos dos veículos.

 

O único que apresentou a documentação foi o motorista de um Ecosport, de 38 anos, mas que tinha indícios de ser falso. Os quatro condutores afirmaram estarem viajando em comboio e o nervosismo com a abordagem policial era constante em todos eles, conforme descrito em nota divulgada pela PRF.

 

 Em verificação aos sinais identificadores dos veículos foram observadas adulterações em todos. Os quatro veículos tinham registro de roubo/furto na cidade de Brasília (DF), neste ano, mas estavam também com placas falsas. A caminhonete Hilux com queixa no dia 06/04. O Fiat/Toro roubado na data 27/10.  O F350 tinha ocorrência registrada no dia 23/08.  O Ecosport, o registro de roubo/furto foi no dia 09/10. 

 

 Os motoristas declararam ainda que levariam os quatro automóveis roubados para o Paraguai e lá receberiam pelo transporte.  Os condutores foram presos por receptação e encaminhados com os veículos para a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.