Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Sexta-feira, 15 de Setembro de 2017, 18h:18

PRF apreende carregamento de armas no valor de R$ 23 mil em Ponta Porã

Motorista foi flagrado com nove armas e 7.261 munições de vários calibres compradas no Paraguai

Flávio Brito
Capital News

PRF/Divulgação

Armas apreendidas em Ponta Porã

Armas e munições foram achadas em fundos falsos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta sexta-feira (15) um carregamento de armas e munições em Ponta Porã (MS). Os policiais fiscalizavam o km 68 da BR-463, na Unidade Operacional Capey, quando deram ordem de parada ao veículo Fiat/Strada com placa de Cuiabá/MT, conduzido por um homem de 31 anos. Segundo as informações divulgadas pela PRF, ele mostrou extremamente nervoso com a abordagem e não soube explicar os motivos da viagem.

Durante a vistoria no veículo, foram encontradas diversas armas e munições de vários calibres. Os itens estavam atrás dos bancos e em compartimentos ocultos do automóvel. Ao todo foram apreendidas nove armas, sendo cinco carabinas calibre. 22; duas escopetas calibre 12, uma pistola calibre 22 e um revólver calibre 22, além de 7.261 munições de vários calibres.

O homem informou que adquiriu todo o arsenal em uma loja no Paraguai e pagou o equivalente a R$ 23.000 pelos produtos contrabandeados. Segundo ele, as armas e munições seriam vendidas em Cuiabá (MT). O homem, o veículo, as armas e as munições foram encaminhados para a Polícia Federal de Ponta Porã.