Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 12 de Setembro de 2017, 13:55 - A | A

Terça-feira, 12 de Setembro de 2017, 13h:55 - A | A

Processo Seletivo

Pela primeira vez, prefeitura de Ponta Porã fará processo seletivo para contratar professores

Os candidatos serão classificados e convocados de acordo com o número de vagas abertas

Fernanda Freitas
Capital News

Lécio Aguilera

Pela primeira vez, prefeitura de Ponta Porã fará processo seletivo para contratar professores

Reunião abriu preparação do processo seletivo na Educação

A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Educação, fará processo seletivo para a contratação de professores na Reme (Rede Municipal de Ensino) para o ano letivo de 2018. A primeira reunião para tratar do assunto aconteceu na secretaria de Administração, iniciando a elaboração das etapas das provas classificatórias que acontecerão.


O encontro reuniu a secretária de Administração, Dulce Manosso, as professoras Cintia Faielli diretora pedagógica da secretaria municipal de Educação, a professora Mirta Landolfi, secretária-adjunta de Educação, Dr. Eduardo Campos secretário de Governo e Comunicação e o Procurador do Município, Dr. Ricardo Soares.


A reunião abriu uma série de debates que acontecerão até a conclusão do P.S.S.(Processo Seletivo Simplificado). Conforme o secretário de Governo Eduardo Campos, a realização do processo seletivo visa contemplar todos os educadores na mesma medida quanto à oportunidade para uma vaga na rede municipal de ensino. “O prefeito Hélio quer oportunizar a todos os educadores a avaliação para que tenham todos, na mesma medida e proporcionalidade, a avaliação como forma de garantir a vaga para lecionar nas escolas da nossa rede de ensino”, afirma o secretário.


A secretária-adjunta de Educação, professora Mirta Landolfi explicou que o P.C.C.R. (Plano de Cargos e Carreiras) da Rede Municipal de Ensino de Ponta Porã prevê a condição da suplência na convocação em duas formas, por substituição ou convocação, e que o prefeito Hélio Peluffo quer dar a mesma chance a todos os educadores. “A avaliação é uma forma de garantir a isonomia a todos através da avaliação pedagógica”, atestou. Os candidatos serão classificados e convocados de acordo com o número de vagas abertas.


A regulamentação das regras a serem estabelecidas estará sendo divulgada em breve para que todos tenham amplo conhecimento e possam participar do processo seletivo.  “A determinação do prefeito Hélio é que se dê ampla divulgação de forma bem antecipada para que todos, indistintamente, tenham a mesma oportunidade e possam disputar as vagas de forma igualitária”, afirmou Dulce.


A expectativa é que as inscrições sejam abertas até a segunda quinzena de outubro, a prova seletiva acontece em novembro e a divulgação dos resultados até a segunda quinzena do mês de dezembro com a promulgação da classificação final.


Comente esta notícia

Roselaine 15/09/2017

Gostaria de saber em quais areas de atuação será ofertada as vagas, Ensino Fundamental ou Infantil?

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1