Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Sábado, 02 de Setembro de 2017, 09h:09

Polícia intercepta 1,4 tonelada de maconha em Campo Grande

Homem que fazia o transporte alegou que receberia R$ 10 mil pela prestação de serviço ao crime

Laura Holsback
Capital News

Divulgação/PRF

Polícia intercepta 1,4 tonelada de maconha em Campo Grande

carga de maconha era levada em S10

Carregamento de 1,4 tonelada de maconha foi interceptado nesta sexta-feira (1º), no quilômetro 448 da BR-163, em Campo Grande. A droga era levada na carroceria e bancos de caminhonete S10.

Conforme informações do Boletim de Ocorrência, policiais rodoviários federais atuavam em fiscalização e deram ordem de parada ao motorista da caminhonete, contudo ele não obedeceu e fugiu em alta velocidade.

Apesar da insistente tentativa de fazer com que o motorista parasse, com sinais luminosos e até apoio com barreira, o condutor ainda conseguiu percorrer por aproximadamente nove quilômetros e abandonou a S10 em uma estrada vicinal.

Ele fugiu a pé, mas acabou sendo encontrado pelos policiais. Na caminhonete foi constatado que eram levados 1.400 quilos de maconha. O homem confessou que receberia R$ 10 mil para levar a carga do entorpecente de Ponta Porã para Anápolis (GO).

A droga e o veículo foram levados para a Delegacia Especializada na Repressão ao Narcotráfico (Denar). O homem responderá pelo crime de tráfico de drogas.