Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 20 de Julho de 2017, 11:12 - A | A

Quinta-feira, 20 de Julho de 2017, 11h:12 - A | A

Após Reunião

Hélio diz que priorizará pequeno produtores

Reunião com Conselho de Desenvolvimento Rural busca melhorias em Ponta Porã

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Lecio Aguillera

Hélio diz que priorizará pequeno produtores

Reunião nesta quarta-feira definiu prioridades no setor rural de Ponta Porã

Uma reunião nesta quarta-feira entre o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, o deputado estadual João Grandão (PT) e representante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural terminou com a promessa de melhorias aos pequenos produtores do município.

Hélio disse que a prefeitura tem buscado ampliar e melhorar os serviços no campo e assentamentos como manutenção de estradas e buscando garantir benefícios para os produtores.

Os produtores vêm encontrando dificuldades no encaminhamento de projetos e viabilidade de recursos junto ao Banco do Brasil.

"Não podemos aceitar essa condição e pedimos ao deputado ação junto a superintendência regional do Banco do Brasil para reverter essa situação", disse o prefeito ao deputado que também faz parte da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa.

Os conselheiros reforçaram a queixa sobre o atendimento dispensado pelo BB. "Estamos encontrando muitas dificuldades e pedimos apoio para mudar isso. Não queremos mais do que atenção e encaminhar nossos projetos de custeio", afirmaram.

O deputado estadual João Grandão disse que estará encaminhando junto à Superintendência do Banco do Brasil reunião para debater essa questão. "Isso não pode continuar assim", destacou o parlamentar.

Hélio deve se encontrar nos próximos dias com o governador Reinaldo Azambuja onde estará debatendo pauta relacionada ao meio rural, dentre as quais a ponte sobre o Assentamento Nova Era e recursos federais repassados ao Estado visando melhorias no meio rural.

Comente esta notícia