Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 07 de Julho de 2017, 16:34 - A | A

Sexta-feira, 07 de Julho de 2017, 16h:34 - A | A

Atrativos da região

Projeto Indústria Sem Fronteiras será apresentado nesta sexta-feira

Presidente da Fiems Sérgio Longen participa da cerimônia para empresários de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero

Renato Giansante
De Ponta Porã para o Capital News

Divulgação

Projeto Indústria Sem Fronteiras será apresentado nesta sexta-feira

“Ponta Porã - Fronteira de Oportunidades” apresenta atrativos para investir na região

Nesta sexta-feira (7), o presidente da Fiems Sérgio Longen estará em Ponta Porã onde apresentará o projeto Indústria Sem Fronteiras aos empresários de Ponta Porã (MS) e Pedro Juan Caballero (PY). O evento acontece Associação Comercial e Empresarial, a partir das 19h30.

A apresentação do projeto faz parte do “Ponta Porã - Fronteira de Oportunidades” promovido pela Prefeitura de Ponta Porã, Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã e Cámara de Industria, Comercio y Turismo de Pedro Juan Caballero e vai tratar das possibilidades de desenvolvimento econômico e geração de empregos na região de fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraguai.

O projeto foi lançado em março pela Fiems e tem como objetivo atrair investimento para os municípios da região de fronteira apresentando as vantagens competitivas obtidas ao instalar uma empresa no local.

Será apresentado os mecanismos como o Programa Fomentar Fronteiras, criado pelo Decreto Estadual nº 14.090/2014, e a Lei de Maquila, que preveem a isenção de impostos. Também está programado a distribuição de um guia que demonstra a infraestrutura dos municípios fronteiriços do Estado, como a logística de transportes, custo da energia e água, mão de obra e, ainda, locais adequados para instalação de um empreendimento.

Outra novidade será a instalação do Parque Tecnológico Internacional (PTin), implantação da Incubadora Tecnológica e estratégias de qualificação profissional e terá as participações de representantes do Governo do Estado, Famasul, UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e entidades parceiras.

 


Comente esta notícia