Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Sexta-feira, 23 de Junho de 2017, 08h:51

Governador visita Ponta Porã nesta sexta-feira

Reinaldo Azambuja entrega viaturas para polícias e bombeiros e vistoria obras de pontes

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

O Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda em Ponta Porã nesta sexta-feira (23) onde entregará viaturas para polícias e bombeiros e visitará obras de pontes ao lado do prefeito Hélio Peluffo Filho, secretários municipais e vereadores.

Divulgação

Governador visita Ponta Porã nesta sexta-feira

Hélio Peluffo destacou a parceria com o Governo do Estado para importantes obras e programas beneficiando a população em diversas áreas

 

A chegada ao munícipio é prevista para às 13h e o governador deve iniciar a visita na obra do boeiro celular (ponte) na rua Comandante Cardoso. A obra já recebe a tubulação que ampliará a vazão d´água pluvial. A ponte sobre o Rio São Estevão, vai resolver o que atualmente é um grande problema para os moradores da localidade. A situação precária da tubulação sob a Rua Comandante Cardoso forçou a interdição, por causar riscos de graves acidentes.

 

Na sequência, Reinaldo segue para o Centro de Especialidades Médicas ‘João Kayatt´, onde visitará o programa ´Saúde Mulher´ e o OdontoSesc, atendimentos em saúde disponibilizados gratuitamente à população. Na primeiro programa, o governador verá como são realizados os exames médicos como Papanicolau, com agendamentos prévios podendo ser feitos nos postos de saúde. Já no segundo, serão apresentados a planilha com 1.583 consultas realizadas, com 4.440 procedimentos, e desses, 182 pacientes com tratamentos concluídos, conforme levantamento até aqui dos trabalhos.

 

A comitiva segue visitando obras até às 14h15 quando está marcada a entrega de viaturas para a Polícia Civil, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros que ajudarão atender os municípios da região de fronteira, dentre os quais Amambai, Antonio João, Aral Moreira, Caracol, Coronel Sapucaia, Japorã e Ponta Porã.