Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 01 de Junho de 2017, 07:53 - A | A

Quinta-feira, 01 de Junho de 2017, 07h:53 - A | A

Escolhido

1ª Etapa da Ação Cidadania tem local definido em Ponta Porã

Sesi e Prefeitura escolheram o Parque Estadual Dos Ervais para o evento no dia 8 de julho

Renato Giansante
De Ponta Porã para Capital News

A primeira Ação Cidadania de 2017 em Ponta Porã já tem data e local definidos. Nesta quarta-feira (31) o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, e o secretário municipal de Governo e Comunicação, Eduardo Esgaib Campos escolheram o Parque Estadual Dos Ervais como local para o evento que acontece no dia 8 de julho.

Divulgação

1ª Etapa da Ação Cidadania tem local definido em Ponta Porã

Ponta Porã será o primeiro município a receber a Ação em 2017

O parque fica localizado no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Afrânio Gonçalves, no Bairro Granja e contará com uma ação em conjunto das secretarias municipais de Saúde, de Educação, de Assistência Social, de Governo e Comunicação e de Obras e Urbanismo, bem como a Procuradoria Geral.

“Em virtude dessa disponibilidade, poderemos oferecer serviços de saúde completos, desde clínica geral até oftalmologia, bem como odontologia”, revelou Bergson Amarilla.

O Parque do Ervais foi escolhido por ter espaço suficiente para receber todos os serviços e ser de fácil acesso à população.

“A nossa intenção é promover um bom evento para que Ponta Porã entre no circuito da Ação Cidadania, tendo etapas todos os anos. Por isso, nós só temos a agradecer ao Sesi por ter inserido a nossa cidade e acreditamos que o Parque dos Ervais foi uma excelente escolha para receber todos os serviços”, afirmou o secretário municipal de Governo e Comunicação de Ponta Porã.

O evento
A Ação Cidadania levará atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, educação e cultura a cinco municípios de Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Ponta Porã, Dourados, Coxim e Aparecida do Taboado.

Nos dois primeiros anos, foram realizados 73.191 atendimentos com 17.705 pessoas. A ação conta com o apoio da TV Morena e 35 parceiros da iniciativa pública e privada que já confirmaram adesão ao projeto.

“O Ação Cidadania é um trabalho para a população do nosso Estado. Temos equipes que trabalham na avaliação das necessidades de cada região e procuramos atender a todas. Claro que nem sempre isso é possível, mas neste ano serão seis ações, projetos importantes e, de certa forma, financiados por nós empresários. É a contribuição do setor privado para Mato Grosso do Sul”, avaliou o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

“A Fiems trará para nossa cidade mais uma ação para todos os 90 mil habitantes, e tenho certeza que não só eles serão beneficiados, mas todos os nossos irmãos brasiguaios, e os municípios da região do Conesul como um todo”, comemorou o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo.

De acordo com o calendário, Ponta Porã será o primeiro a receber no dia 8 de julho. Na sequência, o evento acontece em Campo Grande (19 de agosto), Dourados (23 de setembro), Coxim (7 de outubro) e Aparecida do Taboado (18 de novembro).

Comente esta notícia