Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 02 de Maio de 2017, 17:35 - A | A

Terça-feira, 02 de Maio de 2017, 17h:35 - A | A

Treinamento

Hospital em Ponta Porã investe em atendimento de alta performance na UTI

Treinamentos contínuos vêm sendo administrados para a equipe médica do local

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Leonardo Cremer – Assessoria de Comunicação HRPP

Hospital em Ponta Porã investe em atendimento de alta performance na UTI

Treinamento com a equipe médica vem sendo o diferencial para a qualidade do atendimento

Em busca do atendimento de alta performance, a direção do Hospital Regional de Ponta Porã decidiu investir em treinamentos para a equipe médica (Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem) para pacientes da UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Para o médico Coordenador da UTI do Hospital Regional, Dr. João Roselani, o investimento é fundamental para atingir o atendimento especial. “Temos aqui 10 leitos com equipamentos de ponta e uma equipe inteira disposta a aprender. Nesses dois meses de funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva do Regional, tenho me surpreendido com o interesse de todos em participar das aulas e isso é essencial. Só vamos alcançar o melhor atendimento se estivermos em contínuo aprendizado”, destacou.

Ainda de acordo com o coordenador, os setores de emergência que englobam o Pronto Socorro e UTI, mas que a educação continuada vai alcançar também a Clínica Médica e demais setores do Hospital.  “A estrutura que temos foi construída para dar certo e, para a maioria dos colaboradores, a medicina intensivista é nova e temos que falar a mesma língua quando se trata de atendimento de alta complexidade, sejamos médicos, enfermeiros ou técnicos. Temos de estar preparados”.

Na última semana, o tema abordado foi a integração da equipe e os Modos Básicos de Ventilação Mecânica, ministrado pela enfermeira Raquel do Nascimento Amaral e pelo médico João Roselani Holfman.

Comente esta notícia