Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Sexta-feira, 21 de Abril de 2017, 11h:56

Cinco unidades de saúde oferecem vacina contra gripe no feriado

Somente nos dois primeiros dias de campanha, 3.599 pessoas já foram imunizadas

Myllena de Luca
Capital News

Fábio Arantes/SECOM

Saúde de MS registra maior número de mortes por gripe dos últimos sete anos

Campanha segue no fim de semana

Ao todo, cinco unidades de saúde foram escaladas para aplicar as vacina contra a gripe. A imunização acontece nesta sexta-feira (21) e sábado (22), das 7h às 11h e das 13h às 17h, nos Centros Regionais de Saúde Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho, Coophavila e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Coronel Antonino.

Somente nos dois primeiros dias de campanha (dia 18 e 19) 3.599 pessoas já foram imunizadas, sendo 1.752 doses aplicadas em crianças e 1.847 em profissionais de saúde.

A partir da próxima segunda-feira (24), as 65 unidades básicas de saúde da Capital poderão aplicar a vacina nas gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), menores de 5 anos e ainda será possível os profissionais de saúde e crianças de 6 meses a dois anos de idade tomarem a dose. Já os idosos e as demais pessoas do grupo de risco, a campanha estará liberada a partir do dia 2 de maio.

Os professores do ensino básico, médio e superior foram inseridos no grupo de risco. É preciso apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e, a caderneta de vacinação (caso tenha).

Já os profissionais de saúde devem levar a carteira de conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; e os indígenas o cadastro na SESAI.