Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017, 17h:11

Empossados responsáveis por setores estratégicos da Prefeitura

Foram empossados os novos coordenadores do Procon, Defesa Civil, CIAT e procurador adjunto

Natália Moraes
Capital News

Lécio Aguileira/Ponta Porã Informa

Empossados responsáveis por setores estratégicos da Prefeitura

"Quero destacar que todas as escolhas foram feitas observando critérios técnicos", disse o prefeito

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB) empossou os novos componentes da equipe de trabalho nesta quinta-feira (19). Foram empossados os coordenadores do Procon, Defesa Civil, Centro Integrado de Atenção ao Trabalhador (CIAT) e o procurador adjunto.


Segundo informações do site Ponta Porã Informa, agora, a coordenadora do Procon é a advogada e professora universitária Cláudia Gislaine Bonato Vieira; para o cargo de coordenador da Defesa Civil do Município, foi escolhido o contador e bacharel em Direito, Marcelo Menezes; o coordenador da CIAT será o advogado Gabriel Arce; e o procurador adjunto será o advogado Jadson Pereira Gonçalves.


"Quero destacar que todas as escolhas foram feitas observando critérios técnicos. Todos que tomaram posse hoje são profissionais altamente capazes e, com certeza, vão desenvolver um excelente trabalho beneficiando a população", disse o prefeito.


Gabriel Arce, que foi candidato a vereador em Ponta Porã pelo DEM, disse que vai trabalhar com o objetivo de proporcionar dignidade às pessoas. "Estaremos procurando as empresas para que possamos auxiliá-las na colocação dos trabalhadores no mercado".


Quanto à Defesa Civil, Hélio disse que o órgão atuará junto a Assistência Social. "Mudamos o perfil das secretarias, a Assistência Social, por exemplo, também atuará junto com a Agência de Habitação, afinal de contas, a Defesa Civil conhece como ninguém a necessidade das pessoas que moram nas áreas de maior vulnerabilidade, ocupando locais de risco".


Durante a solenidade, o prefeito falou sobre a atuação dos secretários municipais, empenhados em cortar gastos, e também que deseja dialogar com a Câmara Municipal.