Notícias de Ponta Porã - MS | Capital News

Terça-feira, 08 de Dezembro de 2015, 10h:05

Equipes de vôlei do interior do Estado mostram a força conquistando títulos

Além dos dois títulos conquistados, a equipe do Calvoso, de Ponta Porã teve também atletas revelações

Gilson Giordano
Capital News

FVMS/Divulgação

Equipes de vôlei do interior do Estado mostram a força conquistando títulos

Além de ter conquistado o titulo de campeão estadual, na categoria infanto juvenil feminino, o time do Calvoso teve ainda a melhor atleta da competição

A equipe de voleibol do Calvoso, de Ponta Porã, há algum tempo vem se revelando como uma das forças emergentes na referida modalidade estadual, com a consistência proporcionada pela federação, com a realização das competições, em todas as categorias.


No fim de semana passado, por exemplo, foram realizados no município de Jardim, os Campeonatos estaduais nas categorias mirim masculino, infanto-juvenil feminino e juvenil masculino, reunindo 20 equipes, com a participação direta de aproximadamente 150 pessoas distribuídas entre atletas, árbitros e dirigentes.


As 20 equipes participantes representaram as cidades de Corumbá, Campo Grande, Ponta Porã, Brasilândia, Chapadão do Sul, Maracaju, Bonito, Jardim e Nioaque, que tiveram em Jardim a cidade sede para o evento.


Nas quadras, as equipes do interior mais uma vez mostraram força, através da evolução técnica e tática, superando as equipes da Capital com as conquistas dos títulos nas categorias mirim, masculino, infanto juvenil feminino, pelos times do Calvoso, de Ponta Porã, sendo que coube à Capital, a conquista na categoria juvenil masculino, através da boa equipe da JBR, que dias atrás ficou com o vice campeonato na 7ª Taça de Vôlei Cidade de Campo Grande.

Decisão

Na decisão da categoria mirim masculino a equipe Calvoso derrotou o representante de Brasilândia, a boa equipe do Adilson Alves, por dois sets a zero, com as parciais de 25x15 e 25x21, o terceiro lugar ficou com MCBM de Campo Grande.


Na categoria infanto-juvenil feminino, a decisão foi mais equilibrada com a vitória do Calvoso sob o Adilson Alves por dois sets a um, com parciais de 21x25, 25x10 e 15x09, na disputa do terceiro lugar vitória da ASPUMCS, de Chapadão do Sul contra Octacílio/Funec, de Corumbá por dois sets a zero, parciais de 25x07 e 25x16.


Na decisão da categoria do juvenil masculino, a equipe do JBR, de Campo Grande derrotou o Calvoso por dois sets a zero, com as parciais de 25x23 e 25x13, na disputa do terceiro lugar, vitória do Octacílio/Funec contra os donos da casa, o time de Jardim, por dois sets a um, com parciais de 21x25, 25x16 e 15x06.


Melhores
Durante as competições foram eleitos os melhores atletas de cada categoria. No mirim masculino foi eleito o atacante Eudis Santos, do Calvoso, na categoria infanto-juvenil feminino foi Victoria Pilger também do Calvoso e no juvenil masculino, o melhor atleta foi Victor Souza, do JBR.