Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 14 de Agosto de 2015, 18:29 - A | A

Sexta-feira, 14 de Agosto de 2015, 18h:29 - A | A

Quarto de Milha

Animais de MS disputarão evento nacional

A expectativa é que participem aproximadamente 2 mil animais

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação

Animais de MS vão disputar evento nacional

O evento mobiliza o setor, estimula movimentação financeira e contribui para o fortalecimento da raça Quarto de Milha

Os animais de Ponta Porã representarão Mato Grosso do Sul na Copa dos Campeões, um dos principais eventos de cavalos da raça Quarto de Milha no Brasil. O evento elege os maiores destaques do ano. A competição acontecerá entre os dias 12 e 18 de outubro, no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, localizado no município de Avaré em São Paulo. 


A expectativa é que participem aproximadamente 2 mil animais, como aconteceu no Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha e o Potro do Futuro em Campo Grande. Serão 20 modalidades incluindo apartação, laço comprido, três e cinco tambores, seis balizas e julgamentos de conformação. De acordo com a Assessoria de Imprensa Rica Comunicação, o evento é uma vitrine para os animais que têm destaque e valorização.


Já de acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) e o Circuito de Laço Comprido (CLC), aproximadamente 30 mil pessoas compareceram ao Parque do Peão, em Campo Grande, de 6 a 9 de agosto.


Foram inscritos 250 competidores de vários estados do país, e a premiação aos melhores colocados somou R$ 150 mil. O evento mobiliza o setor, estimula movimentação financeira e contribui para o fortalecimento da raça Quarto de Milha.

Comente esta notícia