Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Economia Quarta-feira, 24 de Agosto de 2016, 12:51 - A | A

Quarta-feira, 24 de Agosto de 2016, 12h:51 - A | A

Liquidação

Empresários lançam Black Friday Fronteira em reunião na Capital

É esperado 100 mil pessoas durante os quatro dias de liquidação

Edyelk dos Santos
Capital News

A 5ª edição da Black Friday Fronteira foi lançada pelos empresários do setor do comércio varejista de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. A liquidação já tradicional nas duas cidades e neste ano será realizada do dia 7 ao dia 11 de setembro em Ponta Porã.

Divulgação

Empresários lançam Black Friday Fronteira em reunião na Capital

5ª edição da Black Friday Fronteira foi lançada em reunião na Capital

Já em Pedro Juan Caballero a liquidação no comércio será do dia 8 ao dia 11. A mudança nos dias foi justificado pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Porã, Amaury Ozório Nunes, que também é presidente da Associação Comercial do município.

“Por conta de questões com o sindicato local, tivemos de diminuir a edição em um dia no comércio de Pero Juan.  Mas quem aproveitar, verá que teremos descontos de 10% a 50%. E as lojas participantes serão identificadas com a logo da campanha e terão funcionários uniformizados”, disse Amaury.

Segundo Amaury, a economia de Ponta Porã já mostra alguns sinais positivos. “Alguns setores já apresentaram 25% de aumento em julho em relação a junho e, em agosto, o índice está perto de 20%”. Ele explica que os brasileiros preferem eletroeletrônicos, enquanto os consumidores paraguaios optam por eletrodomésticos da linha branca, móveis, confecção e calçados.

A tradicional liquidação é organizada pelo Comércio Varejista de Ponta Porã, Associação Comercial e Câmara de Indústria, Comércio e Turismo de Pero Juan Caballero e é uma forma de beneficiar o comércio da região.

“Cada cidade tem sua característica mercantil, tem seu público cativo. E assim, com essa característica única, a fronteira sobrevive aos mais diversos impactos da economia”, opinou o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo.

Nos quatro dias de Black Friday é esperado um número de 100 mil pessoas.

Comente esta notícia