Ponta Porã/MS, Quarta-Feira, 28 de Junho de 2017 | 22:08
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quarta-Feira, 19 de Abril de 2017, 18h:31
Tamanho do texto A - A+

Segurança: é um dos pedidos dos estudantes da UFMS de Ponta Porã ao prefeito

Os estudantes se reuniram com o gestor do município na terça-feira

Alline Gois
Capital News

Divulgação/Assessoria

Segurança: é um dos pedidos dos estudantes da UFMS de Ponta Porã ao prefeito

A comunidade acadêmica se reuniu com o prefeito HélioPeluffo na terça-feira

 

Segurança, mais iluminação pública nas mediações do campus universitário e transporte coletivo são algumas das reinvindicações de estudantes, professores e servidores administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, do campus de Ponta Porã.


As solicitações foram feitas na terça-feira (18) durante a visita do prefeito Hélio Peluffo, que afirmou que atenderá aos pedidos da comunidade universitária.

Em relação à iluminação, serão realizados reparos em várias partes da cidade e também nos distritos assim que as equipes terminarem de atender aos pedidos mais urgentes. Segurança: um planejamento que irá ampliar as ações da Guarda Municipal está em andamento. 

Os estudantes também solicitaram a construção de uma casa universitária na cidade. De acordo com o prefeito do munícipio, será possível atender a solicitação, e que atualmente estão abertas parcerias envolvendo outras instituições de ensino superior em Ponta Porã. “Temos interesse neste assunto. Um dos pontos que podemos discutir é sobre a contrapartida dos estudantes beneficiados que poderiam prestar serviços à comunidade como forma de ‘pagar’ pela moradia”, afirmou o gestor.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix