Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 10 de Julho de 2017, 18:55 - A | A

Segunda-feira, 10 de Julho de 2017, 18h:55 - A | A

Atrativo

Projeto Indústria Sem Fronteiras tem interesse de 27 empresas para se instalar no Estado

Lançado em março deste ano pela Fiems, o objetivo é atrair e fomentar empreendimentos para as cidades da fronteira

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Projeto Indústria Sem Fronteiras tem interesse de 27 empresas para se instalar no Estado

Lançado em março deste ano pela Fiems, o objetivo é atrair e fomentar empreendimentos para as cidades da fronteira

Durante o evento “Ponta Porã – Fronteiras de Oportunidades”, o presidente da Fiems ( Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul ), Sergio Longen, anunciou o interesse de 27 empresas de seis Estados. Essas indústrias buscam informações e orientação para se instalar nas cidades de Mato Grosso do Sul localizadas na faixa de fronteira com o Paraguai.

O Indústria Sem Fronteiras foi lançado em março deste ano pela Fiems com o objetivo de fomentar e atrair empreendimentos e investimentos para as cidades fronteiriças do Estado por meio da divulgação e orientações aos empresários de todo o Brasil sobre as vantagens competitivas obtidas ao instalar uma empresa na região. A Fiems apresenta ao empresário mecanismos como o Programa Fomentar Fronteiras, criado pelo Decreto Estadual nº 14.090/2014, e a Lei de Maquila, que preveem a isenção de impostos.

De acordo com o presidente da Fiems, Sergio Longen, “O Indústria Sem Fronteiras, um produto da Fiems que conta com o apoio das prefeituras dos municípios da fronteira e do Governo do Estado, é uma forma de desenvolver Mato Grosso do Sul por meio da geração de empregos e oportunidades. O programa também estabelece um equilíbrio competitivo entre as empresas do lado brasileiro e do lado paraguaio, já que o país vizinho tem uma série de vantagens em relação ao Brasil, como o custo da mão de obra, da energia, questões burocráticas e tributárias”, pontua presidente.

Para o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, “Estamos fazendo a nossa parte, visitando empresas e recebendo empresários para orientar e esclarecer dúvidas sobre o programa Fomentar Fronteiras. Essa é uma oportunidade ímpar para a nossa cidade, e quando os empresários entendem como funciona, simplesmente querem saber qual a pegadinha, porque, de fato, é um mecanismo muito atrativo. E é exatamente deste tipo de atratividade que precisamos, do contrário, este empresário jamais teria o interesse de investir em Ponta Porã. Esta é uma ação muito inteligente Fiems e do Governo Estado, que estão encontrando alternativas para desenvolver nossa região”, afirma Hélio Peluffo.

Confira abaixo a relação de empresas com interesses no Indústrias Sem Fronteiras

 

01 - Neon Empreendimentos

02 - LM Vidros

03 - D’Itália PVC

04 – BIOSUL

05 - Lpx Agroindustrial

06 – Shoulder

07 - CGR Engenharia

08 - Fundição Femar

09 – Patena

10 – Coldline

11 – Alumix

12 – Biolimps

13 – Açofort

14 - Dale Sorvetes

15 - Ramos e Cominetti

16 - Rimoli e Cia

17 – Brasráfia

18 - União Plásticos

19 - Química Central

20 - Grupo Cabify

21 – Dekx

22 - Sul Cordas

23 - Total Pet

24 - Plast Plus

25 - Regra Cordas

26 – Kagiva

27 - L2TX Holding

Comente esta notícia