Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017, 09:29 - A | A

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017, 09h:29 - A | A

OBRAS DE AMPLIAÇÃO

Mais de 140 vagas em presídio são inauguradas

A ampliação utilizou a mão de obra dos próprios detentos e tijolos feitos no presídio

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Keila Oliveira / Governo de MS

Mais de 140 vagas em presídio de Ponta Porã são inauguradas

A unidade prisional teve sua capacidade ampliada em 80%

A inauguração das obras de ampliação  presídio masculino de regime fechado Ricardo Brandão, de Ponta Porã, será realizada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), na manhã desta segunda-feira (11).

 

Foram construídas 144 novas vagas, com o objetivo de reduzir o déficit carcerário do Estado. Com isso, a unidade prisional teve sua capacidade ampliada em 80%.

 

A solenidade de inauguração contará com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Babosa, e do diretor presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, entre outras autoridades.

 

A ampliação utilizou a mão de obra dos próprios detentos e os tijolos usados também foram feitos no presídio, com uma produção média de mil unidades por dia. Além das vagas, foi construído um corredor de segurança para acesso ao novo módulo de saúde da unidade prisional, que também está totalmente reestruturado.

 

Também será inaugurado o sistema de videomonitoramento por câmeras, a sala de videoaudiências judiciais e o refeitório para os agentes penitenciários. O sistema de videomonitoramento por câmeras contou com o apoio do conselho da comunidade, que doou uma câmera modelo speed dome.

 

As melhorias foram realizadas por meio de uma parceria entre a Sejusp, Agepen, o Conselho da Comunidade, Poder Judiciário, Ministério Público e a Prefeitura local.

 

Comente esta notícia