Ponta Porã/MS, Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017 | 10:07
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quarta-Feira, 09 de Agosto de 2017, 18h:32
Tamanho do texto A - A+

Hospital Regional de Ponta Porã comemora Semana Mundial do Aleitamento Materno

Amamentação é considerada uma das fontes de nutrientes mais eficazes

Flavia Andrade
Capital News

As ações, realizadas pela coordenação da maternidade, pediatria e comissão de aleitamento materno do Hospital, reuniram mães internadas, mães que tiveram bebês no Hospital e também estudantes do curso de técnico em enfermagem e de agentes comunitários de saúde.

De acordo com a coordenadora da maternidade e pediatria do Hospital, Luciana Licha, “Senti que todos precisavam se sentir acolhidos e confortáveis, pois era uma oportunidade única para esclarecer vários mitos e verdades sobre aleitamento. Considero um momento rico para o Hospital, com certeza superou nossas expectativas em relação à mensagem que nós queríamos passar, e as rodas de conversa foram perfeitas com muita troca de experiência e exposição de realidades”, afirma.

Entre as ações realizadas, durante as rodas de conversa, a equipe organizadora da ação preparou uma caixinha de perguntas onde mães e pais eram sorteados com perguntas sobre mitos e verdades sobre o aleitamento materno e as perguntas eram feitas para os enfermeiros obstetras integrantes da comissão de aleitamento do Hospital.

O Brasil é destaque internacional em amamentação, o aleitamento materno é considerado uma das fontes de nutrientes mais eficazes aos bebês até os seis meses de vida e ainda segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o aleitamento materno é considerado padrão ouro de alimentação para crianças.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix