Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 05 de Julho de 2017, 16:35 - A | A

Quarta-feira, 05 de Julho de 2017, 16h:35 - A | A

Serviços gratuitos

Ação Cidadania em Ponta Porã espera 9,2 mil atendimentos

Pela primeira vez o evento sairá de Campo Grande e será levado para cidades do interior do Estado

Flavia Andrade
Capital News

No próximo sábado (8), Ponta Porã receberá a Ação Cidadania no Parque dos Ervais, localizado na Rua Felipe Brum, 2.160, no Bairro Granja. A ação é promovida pela Fiems, Sesi e TV Morena e ofertará inúmeros serviços de forma gratuita. A expectativa é ter 9,2 mil atendimentos e um público de 4 mil.

Serão ofertados serviços nas áreas de saúde, educação, cidadania e cultura. Entre produtos estão: Mamografias, atendimento odontológico, oftalmológico e clínico geral, vacinação, designer de sobrancelhas, esmaltação, higienização facial, emissão de título de eleitor, orientações sobre Previdência Social, programas sociais e direitos do consumidor, além de shows de duplas sertanejas, teatro e dança.

“O Ação Cidadania é um trabalho para a população do nosso Estado. Temos equipes que trabalham na avaliação das necessidades de cada região e procuramos atender a todas. Claro que nem sempre isso é possível, mas neste ano serão seis ações, projetos importantes e, de certa forma, financiados por nós empresários. É a contribuição do setor privado para Mato Grosso do Sul”, afirma o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

Nesta 4ª edição, será a primeira vez que o evento deixa Campo Grande para ir ao interior. Ponta Porã abre a primeira das cinco cidades que serão sedes em 2017. São mais de 15 parceiros do setor público e privado aderiram ao Programa.

 “Em virtude dessa disponibilidade, poderemos oferecer serviços de saúde completos, desde clínica geral até oftalmologia, bem como odontologia”, avaliou o superintendente-regional do Sesi, Bergson Amarilla.

Já o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, agradeceu as ações que a Fiems vem realizando no município, especialmente no que diz respeito à industrialização na faixa de fronteira. “A Fiems trará para nossa cidade mais uma ação para todos os 90 mil habitantes e tenho certeza que não só eles serão beneficiados, mas todos os nossos irmãos brasiguaios, e os municípios da região do Conesul como um todo”, comemorou.

Após Ponta Porã, a Ação Cidadania estará em Campo Grande no dia 19 e agosto, Dourados no dia 23 de setembro, Coxim no dia 7 de outubro e encerra em Aparecida do Taboado, no dia 18 de novembro.

Comente esta notícia