Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Marco Eusébio Segunda-feira, 17 de Junho de 2019, 12:54 - A | A

Segunda-feira, 17 de Junho de 2019, 12h:54 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Após Bolsonaro criticar nome ligado ao PT no banco, Levy pede demissão do BNDES

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Fernando Frazão/Agência Brasil

ColunaMarcoEusébio

Levy pediu demissão do BNDES depois de Bolsonaro afirmar à imprensa que ele estava com a 'cabeça a prêmio'

Joaquim Levy entregou ao ministro Paulo Guedes (Economia) sua carta de demissão da presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no sábado (15), depois de Jair Bolsonaro anunciar a jornalistas que ele estaria com "a cabeça a prêmio" por não ter demitido o diretor de Mercado de Capitais, Marcos Barbosa Pinto, que acabou renunciando ao cargo após a entrevista. Ele foi chefe de gabinete de Demian Fiocca na presidência do BNDES durante o governo Lula. Ao site G1, Guedes lembrou que Bolsonaro prometeu na campanha abrir a "caixa preta" do BNDES e disse que é natural que ele se sentir "agredido" , quando o presidente do BNDES "coloca na diretoria do banco nomes ligados ao PT". Neste domingo, o petista Fernando Haddad, que foi derrotado nas eleições por Bolsonaro, elogiou Marcos Barbosa Pinto dizendo que ele o ajudou a formatar 2 projetos de lei: Prouni e PPP. "Sua contribuição técnica foi inestimável para o sucesso destas iniciativas. Bozo não conseguiria conviver com tanto talento!", ironizou o petista.

 

• • • • •

 

Presidente do BNDES, Joaquim Levy, está 'com a cabeça a prêmio', afirma Bolsonaro

Reprodução de vídeo GloboNews

ColunaMarcoEusébio

'Eu já estou por aqui com o Levy', afirmou Bolsonaro fazendo sinal de degola para a imprensa ao sair hoje do Alvorada

Jair Bolsonaro disse neste sábado que o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, está com a "cabeça a prêmio". Conforme o G1, ao deixar o Palácio da Alvorada rumo à Base Aérea para viajar para o Rio Grande do Sul, o presidente desceu do carro, falou com algumas pessoas, com jornalistas e, sem ser questionado, disse que mandou Levy demitir o diretor de Mercado de Capitais do BNDES, Marcos Barbosa Pinto. Acrescentou que, se Barbosa Pinto não for demitido, ele, Bolsonaro, demitirá Levy. "Eu já estou por aqui com o Levy. Falei para ele: 'Demita esse cara na segunda-feira ou demito você sem passar pelo Paulo Guedes'", afirmou. Em seguida, Bolsonaro disse que "governo é assim" e, sem dar detalhes, acrescentou que "gente suspeita" não pode ocupar "cargos importantes". "Essa pessoa, como o Levy, já vem há um tempo não sendo leal àquilo que foi combinado e àquilo que ele conhece a meu respeito. Ele está com a cabeça a prêmio já tem algum tempo", emendou.

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS